Os benefícios da comida japonesa

OS BENEFÍCIOS DA COMIDA JAPONESA

Você conhece os benefícios da comida japonesa? Pois a verdadeira culinária japonesa, tradicional, é uma das mais benéficas que existe. É rica em peixes, crus ou grelhados, possui muitos legumes cozidos, no vapor ou crus, arroz e feijão azuki (um excelente tipo de feijão, com mais nutrientes que o nosso carioquinha ou o preto). Por exemplo a alga, que envolve os sushis e os sashimis são ricas em cálcio.

Os peixes contribuem para o aumento dos níveis do Ômega 3 no organismo que auxilia na diminuição dos níveis de triglicerídeos e colesterol ruim (LDL), e aumentam os níveis do colesterol bom, (HDL).

As porções pequenas, típicas da culinária japonesa, estimulam a mastigação e o consumo de forma mais calma, esse tempo de mastigação induz o cérebro a emitir sensação de saciedade antes do estômago ficar completamente cheio.

A raiz forte (wasabi) ajuda no processo digestivo, além de ter uma ótima e indispensável combinação com peixes crus. O wasabi também é rico em potássio, cálcio, magnésio e fósforo, assim como óleos voláteis, como o óleo de mostarda e, por isso, oferece benefícios à saúde por apresentarem propriedades antibióticas.

No Recanto Sushi, você pode optar por diversos combos ou o rodízio, que inclui uma grande variedade de makimonos, temakis, sunomonos, sushi e sashimi ilimitados.
Peça pelo Delivery – (21) 2742-9988 / 2742-0480 / 99955-6849 (WhatsApp)

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *