Curiosidades sobre o fondue, o prato mais lembrado no inverno

Curiosidades sobre o fondue

Com origem da região fronteira entre a França e a Suíça, o nome fondue vem do termo francês fondre (derreter) ou fundir. Uma das versões sobre a criação desse prato é que teria nascido durante a Segunda Guerra Mundial, quando os camponeses produtores de leite precisaram se alimentar da sua produção de queijo.

Para evitar a exposição ao frio das montanhas e aos perigos dos combates, eles derretiam queijos para fazer um creme, onde mergulhavam pedaços de pão para matar a fome.

Com o passar do tempo, essa arte de espetar o pão mergulhado no queijo derretido ganhou outros elementos e outros sabores, como o fondue de carne, por exemplo, que é frito em óleo quente, ou o popular fondue de chocolate com frutas, servido como sobremesa.

A fama do fondue se espalhou pelo mundo na década de 50, quando um chefe de restaurante em Nova Iorque, especializado em comida suíça, começou a servir o prato. Atualmente, é só esfriar um pouquinho que ele já está na mesa dos brasileiros! Quem mora em Teresópolis, por exemplo, o prato é encontrado facilmente nos restaurantes da cidade, deixando o clima das montanhas ainda mais aconchegante.

Se toda essa história aumentou sua curiosidade de saborear um delicioso fondue, venha até o Recanto do Fondue.
O valor do Rodízio de Fondue, de segunda à quinta, é R$ 59,90 (promoção válida por tempo limitado).

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *