Os benefícios do consumo de frutos do mar

Frutos do mar

Os frutos do mar são alimentos ricos em vitaminas e proteínas, geralmente possuem baixas calorias e ajudam a turbinar a memória. Isso porque são verdadeiras fontes de nutrientes especiais como as vitaminas B1 e B2 (essenciais para a formação dos glóbulos vermelhos e para a manutenção de um saudável sistema nervoso), zinco (fundamental para a produção de proteínas, cicatrização de feridas e o desenvolvimento dos órgãos do aparelho reprodutor), niacina, selênio, cálcio, magnésio e iodo.

Pesquisas têm revelado o alto poder nutritivo desses alimentos. Pessoas que ingerem grandes quantidades de frutos do mar têm menos depressão. Outros estudos evidenciam que um teor de dieta rico em ácidos graxos ômega 3 auxiliam nas dificuldades de aprendizado de jovens. A razão para isso é que grande parte do cérebro consiste em gordura, encontrada em abundância nos ácidos graxos ômega 3.

Acidos graxos ômega 3 marinhos permitem que as células do cérebro se conectem mais facilmente entre si. Como todos os processos no cérebro são impulsos elétricos, o número de pontos de contato terá influência sobre a mente. Os antioxidantes presentes nos frutos do mar também garantem que a gordura do cérebro não oxide ou se torne rançosa (diminuindo os pontos de contato efetivos de seu cérebro).

Os frutos do mar são ricos em zinco e selênio, dois minerais que ajudam a proporcionar felicidade e a melhorar o funcionamento do cérebro. O primeiro aumenta a atenção. Já o segundo é eficaz no combate à depressão. Sem o selênio, o corpo fica vulnerável a problemas como fadiga, dor muscular e fraqueza.

Aqui no Centro Gastronômico Recanto você pode encontrar vários pratos com frutos do mar. Confira!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *